The Batman

#NeyBatDay

Em projeto da Mfield para a Warner Bros. Pictures Brasil @wbpictures_br, para divulgar um dos maiores lançamentos do ano nos cinemas, The Batman, divertimos, emocionamos e surpreendemos o público antes da estreia, colocando em cena um dos fãs mais famosos do mundo do herói da DC, o jogador de futebol brasileiro Neymar Jr, que no mesmo mês comemoraria seu 30º aniversário.

Quebramos a internet com o encontro icônico entre Neymar e seu herói favorito. Hackeamos o vínculo real de uma pessoa extremamente famosa com o seu herói e conseguimos unir duas comunidades distintas, fãs do Neymar e fãs da DC, para gerar conversa sobre algo em comum, o lançamento de The Batman.

Para aquecer o lançamento do filme dividimos a ação em duas fases:


Na primeira fase, Birthday surprise, Neymar foi surpreendido com um vídeo do ator Robert Pattinson que interpreta o Batman nos cinemas, parabenizando o jogador e enviando a ele  presentes de colecionador.


Na segunda fase, NeyBatDay, promovemos o encontro do jogador com o elenco, o convidamos para assistir pré-estreia exclusiva em Paris, fizemos uma festa de aniversário temática para o Neymar e realizamos seu sonho de infância: DIRIGIR O BATMÓVEL.


O resultado não poderia ser diferente, bombamos em engajamento nas redes sociais, milhares de reações e menções, compartilhamentos, memes, repercussão espontânea nos principais veículos de imprensa e domínio absoluto de todas as publicações sobre o Batman no Brasil.

  • Fase 1: Birthday surprise +6,4 mil posts orgânicos 49% das publicações sobre o Batman envolveram o presente para o Neymar.
  • Fase 2: NeyBatDay: +11,7 mil posts orgânicos 56% das publicações sobre o Batman envolveram a campanha #NeyBatDay.
  • Alcance total: +39M de pessoas alcançadas +280 artigos publicados